Ídolo italiano afirmou que prêmios como a Bola de Ouro dependem do clube em que se joga e exaltou sua trajetória na Roma
O ex-jogador Francesco Totti, um dos maiores ídolos da história da Roma e da seleção italiana, provocou Lionel Messi em entrevista ao programa Viva El Futbol. Ao ser questionado sobre os prêmios individuais do argentino, Totti minimizou as conquistas do camisa 10 e afirmou que, se Messi tivesse atuado por 25 anos na Roma, teria vencido nenhuma Bola de Ouro.
“Põe o Messi por 25 anos na Roma. Quantas Bolas de Ouro ganharia? Ganha 10 Bolas de Ouro? Zero”, disse Totti. “Não preciso de Bola de Ouro. Conquistei toda a Roma. Essa é a minha maior vitória”, completou o ex-camisa 10 do clube italiano.
Veja as fotos
A declaração gerou repercussão nas redes sociais, especialmente por envolver Messi, maior vencedor do prêmio da France Football. Ao todo, o argentino soma oito Bolas de Ouro: seis conquistadas enquanto atuava pelo Barcelona, uma em 2021, quando defendia o Paris Saint-Germain, e outra em 2023, como jogador do Inter Miami.
Totti, por sua vez, jamais venceu a premiação. Mesmo após ser campeão do mundo com a Itália em 2006 e artilheiro da Serie A na temporada 2006/2007 — quando também levou a Bota de Ouro Europeia com 26 gols —, o ex-jogador ficou fora da lista de premiados. Naquele mesmo ano, o defensor italiano Fabio Cannavaro ficou com a Bola de Ouro, após a conquista da Copa do Mundo.
Aposentado desde 2017, Totti dedicou toda a sua carreira profissional à Roma, com a qual conquistou cinco títulos e marcou mais de 300 gols. Em seu depoimento, reforçou o valor da identificação com o clube romano: “Essa é a minha maior vitória”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias