Cantor Rubby Pérez morre em tragédia que vitimou 66 pessoas

Cantor Rubby Pérez morre em tragédia que vitimou 66 pessoas



Uma noite de festa terminou em tragédia na boate Jet Set, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na terça-feira, 08 de abril. Isso porque o teto do local desabou durante uma apresentação do renomado cantor de merengue Rubby Pérez.

Gilmelândia lança música com toques de merengue

O colapso matou pelo menos 113pessoas e feriu outras 155, segundo afirmaram autoridades locais nesta quarta-feira, 09 de abril. Mais de 100 pessoas ainda estavam desaparecidas até o fechamento desta reportagem.

“Temos a parte da identificação dos corpos e a quantidade. Quanto às nacionalidades, o Inacif (medicina forense) fornecerá as informações”, afirmou o diretor do Centro de Operações de Emergências, Juan Manuel Méndez.

A governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz, também está entre as vítimas da tragédia, de acordo com autoridades. A primeira-dama da República Dominicana afirmou que a governadora chegou a ligar para o presidente para dizer que estava presa entre os escombros.

Os jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera também morreram.

Equipes de emergência continuam mobilizadas, acima de tudo para encontrar possíveis sobreviventes entre os escombros.

Familiares das vítimas se aglomeraram nos arredores da boate na tentativa de obter informações sobre parentes desaparecidos. Entre os sobreviventes está Zulinka Pérez, filha de Rubby, que atuava como backing vocal na apresentação.

Em entrevista à imprensa local, ela relatou o momento dramático vivido logo após o acidente. “Ele está ferido, mas está hospitalizado; o encontraram cantando. Ele começou a cantar para que pudessem ouvi-lo”, disse Zulinka antes da confirmação oficial da morte do artista.

A filha ainda revelou uma orientação que ouviu do pai em vida: “Ele sempre me disse: ‘Se algo acontecer comigo, me cubram para que ninguém tire fotos’”. A cena comoveu o público e ganhou repercussão internacional. As informações foram publicadas pela revista Variety.

Quem era Rubby Pérez

Nascido em Bajos de Haina, no dia 8 de março de 1956, Rubby Pérez — nome artístico de Roberto Antonio Pérez Herrera — entrou para a história da música dominicana como “La voz más alta del merengue”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Sua carreira no cenário artístico teve início após um grave acidente de carro, que o afastou definitivamente dos planos de se tornar jogador de beisebol. A partir daí, ele optou pela música e ingressou no Conservatório Nacional de Música de Santo Domingo.

Em 1978, deu início à carreira profissional, com destaque ao integrar o grupo Los Hijos del Rey. Quatro anos depois, passou a fazer parte da orquestra de Wilfrido Vargas, responsável por hits marcantes como “El Africano” e “Volveré”. A carreira solo começou em 1987 e consolidou Rubby como ícone do merengue, com sucessos como “Buscando Tus Besos”.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

Ao longo de mais de quatro décadas de trajetória, lançou 13 álbuns e acumulou prêmios importantes, como o Casandra Awards nas categorias “Orquestra do Ano” e “Merengue do Ano”, além do Prêmio Globo por “Melhor Canção” e “Álbum do Ano”. Fora dos palcos, também se destacou por seu engajamento social, incluindo ações em prol das vítimas do terremoto no Haiti, em 2010.





Source link