O país asiático terá seus produtos taxados em 104% e resolveu não deixar barato no meio da guerra tarifária contra os EUA
Depois de inúmeras especulações, o Ministério das Finanças da China anunciou, nesta quarta-feira (9/4), que não deixará barato para os Estados Unidos e vai impor tarifas de 84% sobre os produtos deles. A ideia é que a nova cobrança entre em vigor já na próxima quinta-feira (10/4).
Segundo o G1, a nova decisão surgiu após Donald Trump confirmar que colocaria uma taxa de 104% nos produtos chineses. Como forma de retaliação, o governo escolheu aumentar 50%, depois dos 34% que já haviam sido confirmados pelo governo chinês na semana passada.
Veja as fotos
O presidente dos Estados Unidos movimentou a economia do mundo inteiro com a decisão de anunciar tarifas para vários países. Por outro lado, muitos estão tentando negociar essa mudança drástica, enquanto as duas maiores economias do mundo seguem em confronto.
Diferente do que algumas pessoas estavam esperando, o governo chinês não recuou das decisões do país norte-americano, o que acabou aumentando a tensão. Um representante do Ministério das Relações Internacionais da China declarou que eles estão dispostos a negociar para evitar a intensificação da guerra tarifária.
“Os Estados Unidos continuam abusando das tarifas para pressionar a China. A China se opõe firmemente a isso e jamais aceitará esse tipo de intimidação”, sentenciou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.