Durante o ato, faixas e cartazes expressavam demandas como o respeito à Constituição Federal e a melhoria na educação e saúde voltadas para essas populações

Na manhã de terça-feira (8), Brasília foi palco de uma grande manifestação de indígenas de diversas etnias, que se reuniram para a 21ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL). Com trajes tradicionais, os participantes marcharam por aproximadamente 4 quilômetros, exigindo que as autoridades respeitem e cumpram os direitos dos povos indígenas. Durante a marcha, faixas e cartazes expressavam demandas como a demarcação das terras indígenas, o respeito à Constituição Federal e a melhoria na educação e saúde voltadas para essas populações. O evento contou com o apoio de várias organizações sociais, incluindo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), que se comprometeu a acompanhar a manifestação para garantir a segurança dos participantes.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O Acampamento Terra Livre, que teve início na segunda-feira, 7 deste mês, e se estenderá até a sexta-feira (11), espera reunir entre 6 mil e 8 mil indígenas de pelo menos 135 etnias, oferecendo uma programação rica em debates e atividades culturais.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias