Repórter do SBT é repreendido ao vivo por policial em São Paulo: “Respeita, por favor”

Repórter do SBT é repreendido ao vivo por policial em São Paulo: “Respeita, por favor”


Durante entrada ao vivo no programa “Primeiro Impacto”, do SBT, o jornalista Rodrigo Garavini teve que deixar a cena do crime após confronto verbal com agente de segurança

O que era para ser uma cobertura jornalística rotineira acabou se transformando em uma troca de farpas ao vivo na manhã desta terça-feira (8/4), no programa “Primeiro Impacto”, do SBT. Durante a transmissão de uma ocorrência policial em São Paulo, o repórter Rodrigo Garavini foi interrompido por um agente da Polícia Civil, que exigiu a retirada da equipe do local do crime.

As imagens exibidas no telejornal mostravam um cenário de violência, onde um criminoso havia sido morto e uma mulher ficou ferida. A polícia teria chegado ao local no momento da fuga dos suspeitos, o que aumentou a tensão da operação.

Veja as fotos

Reprodução: SBT

Cena do crime que aconteceu nesta terça-feira (8/4)Reprodução: SBT

Reprodução: SBT

Repórter Rodrigo Garavini, que fez a cobertura do casoReprodução: SBT

Reprodução: SBT

Cena do crime foi gravada pela equipe de reportagemReprodução: SBT

Reprodução: SBT

Marcão do Povo apresenta o “Primeiro Impacto”Reprodução: SBT


Durante a entrada ao vivo, Garavini foi surpreendido pela aproximação de um dos agentes. O policial, com tom firme, pediu que o jornalista respeitasse o isolamento da cena. “Respeita, por favor”, disse o agente, interrompendo a fala do repórter. Tentando contornar a situação, o jornalista respondeu: “Mas calma. Tudo bem, o local está preservado”. A resposta foi rebatida pelo policial: “Eu estou calmo! Estou pedindo por favor”.

Em meio a várias pessoas falando ao mesmo tempo, a situação continuou delicada, e Garavini, ainda ao vivo, se justificou para o público e para o apresentador Marcão do Povo: “O policial está exaltado aqui. Estamos fazendo o nosso trabalho aqui, Marcão, tranquilamente, desde o início da madrugada aqui, e não houve nenhum problema”.

No estúdio, Marcão tentou ajudar orientando o colega a esclarecer que a transmissão era ao vivo. “Fala que você está ao vivo, Garavini. Pede pro cinegrafista mostrar eles aí”, recomendou.

Apesar das tentativas de negociação, a equipe do SBT acabou sendo escoltada para fora da área isolada.

O episódio repercutiu nas redes sociais, dividindo opiniões. Aqueles que defendem o trabalho da imprensa comentaram, como um dos usuários no X: “Esses PM’s foram muito mal educados e ríspidos com a equipe de reportagem, não achei correto a abordagem, vieram gritando e exaltados pra cima do repórter, aí depois que só criticamos a Polícia, mas tem esse outro lado ruim deles”, escreveu.

Teve também quem defendeu a polícia, apontando o direito profissional de proteger a integridade da investigação: “Equipe totalmente irresponsável, só estão lá atrapalhando e prestando um desserviço. Se sou o policial, mandava eles irem embora para não atrapalharem a ação e se não fossem chamava uma viatura para prendê-los por desacato”, comentou outro usuário.



Source link