Jogador com mais títulos na história do Botafogo estava internado em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro
O ex-goleiro Manga morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (8/4). O ex-jogador do Botafogo lutava contra um câncer de próstata e estava internado no Hospital Rio Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O clube carioca, lamentou a morte e prestou homenagem ao atleta, em nota publicada: “Manga deixa uma história de defesas inesquecíveis e muito amor pelo Glorioso”.
Veja as fotos
João Paulo Magalhães, presidente do Botafogo, colocou o salão nobre do Estádio General Severiano para a realização do velório e sepultamento. “Faremos homenagens a essa lenda de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações”, declarou.
O goleiro jogou pelo alvinegro entre 1959 e 1968 e conquistou 20 títulos, em 442 partidas, tornando o atleta com mais conquistas na história do clube. Dentre os feitos, o ex-jogador conquistou em 1961, 1962, 1964 e 1966 o Campeonato Carioca.
Confira a nota do Botafogo
É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra.
Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo integrado dois dos maiores times da nossa história, os bicampeões cariocas de 61/62 e 67/68.
Titular da Seleção Brasileira de 66, Manga deixa uma história de defesas inesquecíveis e muito amor pelo Botafogo.
“UM ORGULHO PARA MIM!” 🥹🧤
Em 2021, no Retiro dos Artistas, Manga falou, com exclusividade para a Botafogo TV, sobre o sentimento de ter defendido a Estrela Solitária com tanto profissionalismo, identificação e respeito. Haílton, você é o maior goleiro da nossa história! Para… pic.twitter.com/7WzXe0WlxF
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 8, 2025