Remake de Vale Tudo aposta em tendência na moda: descubra o que é “quiet luxury”

Remake de Vale Tudo aposta em tendência na moda: descubra o que é “quiet luxury”


Os figurinos icônicos da novela original foram atualizados aos anos 2020 para refletir uma sofisticação discreta

A novela “Vale Tudo”, da Globo, foi um sucesso de audiência e ditou moda nos anos 1980. Agora, sua nova versão trouxe uma abordagem contemporânea aos figurinos, mantendo a essência dos personagens originais. O público acompanha essa diferença desde a última segunda-feira (31/3), quando o remake estreou na Globo. A ideia, segundo a figurinista Marie Salles, foi adaptar os anos 1980 ao contexto atual por meio do que chama de “quiet luxury” ou luxo silencioso.

O conceito é evidente nas escolhas de figurino de Odete. A abordagem valoriza a qualidade e a exclusividade das peças sem ostentação explícita, refletindo a personalidade poderosa e reservada da personagem. As roupas apresentam cortes precisos, tecidos nobres e uma paleta de cores sóbria, transmitindo elegância de forma discreta, como contou Marie no material de divulgação da novela.

Veja as fotos

Foto: Marcos Serra Lima

Débora Bloch, Odete Roitman na nova versão de Vale TudoFoto: Marcos Serra Lima

Reprodução: Instagram
Foto: Globo

Paolla Oliveira vive Helena em Vale TudoReprodução: Instagram
Foto: Globo

Crédito: Ellen Soares

Atualmente, Taís Araujo é protagonista do remake de “Vale Tudo”, novela das 21h da GloboCrédito: Ellen Soares

Crédito: Globo/ Fábio Rocha

Maria de Fátima (Bella Campos)Crédito: Globo/ Fábio Rocha

Divulgação/Netflix

O português Ângelo Rodrigues vai ser amante da vilã de “Vale Tudo”Divulgação/Netflix

Foto/Globo

Regina Duarte interpretou “Raquel” em “Vale Tudo”Foto/Globo

Beatriz Segall - Reprodução/TV Globo

Odete Roitman em “Vale Tudo”Beatriz Segall – Reprodução/TV Globo


Odete Roitman, interpretada desta vez por Débora Bloch, é um exemplo dessa fusão. Seu guarda-roupa inclui peças de grifes renomadas como Giorgio Armani, Dior, Thierry Mugler, Valentino, Burberry e Chanel. Para compor esse visual sofisticado, Marie Salles recorreu a brechós de luxo em São Paulo e colaborou com estilistas brasileiros como Alexandre Herchcovitch, Mateus Cardoso, Sandro Barros e Vitor Zerbinato, que criaram looks exclusivos para a personagem.

Ao portal F5, da Folha de S. Paulo, Marie Salles chegou a destacar a importância de adaptar os figurinos ao contexto atual, mantendo a relevância e o impacto visual. Segundo ela, a novela é contemporânea, mas apresenta elementos que remetem à versão original, como os laços de cabelo da personagem Solange e o broche usado por Odete Roitman.

A personagem Maria de Fátima, vivida por Bella Campos, também passa por uma evolução visual significativa. Inicialmente, em Foz do Iguaçu, suas roupas já indicam sua ambição. Ao chegar ao Rio de Janeiro, após dar um golpe na mãe, ela adota um guarda-roupa mais sofisticado, com destaque para um trench coat verde limão, simbolizando sua transformação e aspirações. 

A atenção aos detalhes nos figurinos do remake busca homenagear a versão original e, também, estabelecer uma conexão com o público atual, refletindo tendências contemporâneas.



Source link