Papa faz 1ª aparição pública após voltar ao Vaticano

Papa faz 1ª aparição pública após voltar ao Vaticano


Em cadeira de rodas, pontífice apareceu de surpresa neste domingo (6.abr.2025) e saudou multidão de fiéis

O papa Francisco, 88 anos, realizou neste domingo (6.abr.2025) sua 1ª aparição pública no Vaticano desde que saiu do hospital Gemelli, em Roma (Itália), onde tratava um quadro de pneumonia.

Em cadeira de rodas e com auxílio de oxigênio, o líder da Igreja Católica saudou uma multidão de fiéis que estavam reunidos na praça São Pedro. A aparição não estava programada.

O papa estava internado no hospital Gemelli desde 14 de fevereiro deste ano por causa de uma bronquite que evoluiu para pneumonia dupla. Essa condição é especialmente séria para o pontífice, que já teve uma parte do pulmão removido. O papa retornou ao Vaticano em 23 de março.

A última aparição pública do Papa Francisco foi no mesmo dia que deixou o hospital italiano. Da sacada do 5º andar do hospital, o papa agradeceu a uma multidão que orava por sua saúde.

Como mostrou este Poder360, o papa Francisco esteve perto da morte em Roma. Seus médicos consideraram interromper o tratamento para que ele pudesse morrer em paz.

“Tivemos que escolher se pararíamos por ali e o deixaríamos ir, ou se iríamos em frente e o forçaríamos com todos os medicamentos e terapias possíveis, correndo o maior risco de danificar seus outros órgãos”, disse o médico Sergio Alfieri.





Source link