Jefferson Dias Aguiar, 43 anos, foi assassinado ao tentar impedir um roubo no bairro do Butantã, na zona oeste da capital paulista
O arquiteto Jefferson Dias Aguiar, 43 anos, atropelou nesta 3ª feira (1º.abr.2025) um assaltante que estava em uma moto no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo.
Mesmo ferido, o homem se levantou e deu três tiros no arquiteto. Um dos disparos atingiu o pescoço de Aguiar, que foi levado para um hospital, mas não resistiu.
O episódio aconteceu logo depois que o homem de moto roubou o iPhone 13 e as joias de uma mulher na rua. Passando de carro, Aguiar jogou o veículo sobre o assaltante e então foi morto.
A moto usada no roubo foi abandonada na rua Desembargador Armando Fairbanks, local do crime. O assaltante teria recebido cobertura de um segundo criminoso. As autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança e realizando buscas.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o arquiteto era formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atuava como designer de interiores na empresa Jevo Arquitetura. Era casado desde 2023.