Um avião da empresa Aerolíneas Argentina passou por um mau bocado na manhã desta quinta-feira (27/3). Ao se aproximar do Aeroporto Sauce Viejo, que atende a cidade de Santa Fé, ele ficou quase uma hora dando voltas no ar, pois não haviam pessoas trabalhando na torre de controle para autorizar o pouso.
A aeronave de modelo Embraer E190 saiu do Aeroparque, em Buenos Aires, em direção ao Aeroporto Sauce Viejo às 7:18. O trajeto normalmente dura 50 minutos em sua totalidade.
Veja as fotos
O piloto do avião, sem conseguir contato com o controlador local, começou a dar voltas no ar nos arredores do aeroporto, manobra conhecida como “hold”, esperando ser autorizado a pousar.
O Aeroporto Sauce Viejo normalmente só recebe um voo regular por dia, porém este foi justamente o voo que ficou em “hold”, o AR 1724 que saía de Buenos Aires programado para chegar às 8:10.
O avião ficou no ar, a 4500 metros de altitude, por aproximadamente 50 minutos. Segundo o piloto Ezequiel Sicardi em seu perfil no X, o controlador “dormiu”, mas a informação não foi confirmada através de canais oficiais.
O governo local informou, em nota ao jornal Clarín, que “cabe destacar que o voo da Aerolíneas Argentinas esteve a todo momento em comunicação com o Centro de Controle da Área de Ezeiza e a torre de controle do aeroporto de Paraná, portanto, a segurança operacional esteve garantida a todo momento”.