Enrique Vargas Peña, comentarista esportivo da rádio ABC Color, proferiu ofensas racistas após derrota do Brasil para Argentina. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, também foi alvo de ofensas

Enrique Vargas Peña, jornalista paraguaio, chamou brasileiros de “macacos” após derrota para a Argentina (Reprodução )
Mais um caso de racismo contra brasileiros no campo do futebol foi cometido… Desta vez, o fato foi protagonizado por um jornalista paraguaio durante a exibição de um programa na rádio ABC Color. Enrique Vargas Peña chamou jogadores brasileiros de “macacos” ao falar sobre a derrota do Brasil para a Argentina na última terça-feira (27/3).
“Outra felicidade enorme que eu tive ontem foi que o Brasil perdeu de 4 a 1. Os macacos”, disse o comentarista”. Em seguida, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também foi ofendida, chamada de “cachorra de m#rda”.
Veja as fotos
Peña foi advertido por uma colega de bancada, afirmando que ele receberia “uma multa” por conta da ofensa. O jornalista retrucou e fez referência à presidente do Palmeiras: “Não, aquela cachorra de m#rda não vai dirigir a palavra a mim”.
Enrique Vargas Peña é um dos principais apresentadores do programa ABC Cardinal na rádio paraguaia.
No dia seguinte às ofensas, na manhã desta quinta-feira (27/3), o jornalista se pronunciou após a rádio sofrer com denúncias no YouTube e correr risco de ter o canal derrubado. Peña chamou aqueles que denunciaram a marca de “ONG’s fascistas” e afirmou que não fala em nome da rádio. O jornalista também acusou o YouTube de promover censura.
Aclaración para onegeceros fascistas pic.twitter.com/ynl3Y28Pq4
— enrique vargas peña (@enriquevp) March 27, 2025
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.