Fã declarado de novelas, Paulo Betti afirma que histórias de sucesso podem se tornar ainda melhores quando recontadas
Na última quarta-feira (26/3), Paulo Betti prestigiou o lançamento do novo livro de Lázaro Ramos em uma livraria no Rio de Janeiro. Em entrevista à repórter Katharine Alves, do portal LeoDias, o ator também comentou a nova tendência das novelas, marcada pela onda de remakes, e revelou sua torcida pelo sucesso de “Vale Tudo”, da Globo.
Fã declarado de novelas, Paulo foi questionado sobre a recente polêmica envolvendo a chegada dos remakes e opinou sobre o potencial de uma história de sucesso ser ainda melhor quando recontada. Para o ator, o segredo está no material original e na maneira como ele é trabalhado: “Pode ser que sim e pode ser que não”, iniciou.
Veja as fotos
Betti também citou o exemplo das remontagens no teatro, que fazem sucesso ao trazer textos antigos de volta ao palco com novas interpretações: “Então, eu acho que o remake absolutamente é uma uma boa alternativa. Às vezes, se aquela história que foi contada brilhantemente a 20 ou 30 anos atrás, pode ser contada de novo”, opinou.
Na sequência, Paulo contou que está ansioso para a estreia de “Vale Tudo”: “Eu estou com uma expectativa boa em relação a Vale Tudo. Evidentemente, eu estou torcendo pra que dê certo. Inclusive isso favorece ao nosso mercado, para que haja mais novelas sejam feitas e para que a gente tenha personagens pra fazer”, explicou.
Por fim, Betti revelou que está sempre ligado na programação da Globo, desde as novelas das sete até o jornal diário e a novela das nove. Ele explicou que gosta de entender o que está atraindo o público e, além disso, aprecia prestigiar os colegas, observando como eles estão encarando e se preparando para viver seus personagens.