Justiça torna réu casal após envenenamento de 10 pessoas com arroz contaminado no Piauí

Justiça torna réu casal após envenenamento de 10 pessoas com arroz contaminado no Piauí


Ministério Público denuncia casal por 23 crimes, Justiça acolhe a acusação e o processo avança. Saiba todos os detalhes!

O casal Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa, acusados de envenenar 9 membros de uma mesma família e uma vizinha, foi formalmente denunciado pela Justiça do Piauí. O atentado resultou em 8 mortes e aconteceu entre agosto de 2024 e janeiro de 2025, em Parnaíba, no litoral piauiense. Detidos desde janeiro deste ano, ambos agora enfrentarão acusações graves em um processo penal que promete novos desdobramentos chocantes.

Após a investigação da Polícia Civil do Piauí (PCPI), o casal responsável por envenenar 10 pessoas foi indiciado por um total de 23 crimes. A ação criminosa, que resultou em 8 mortes e 3 tentativas de assassinato, agora coloca os acusados, Aflitos e Assis, no centro de um processo judicial grave. A acusação, liderada pelo promotor Silas Sereno Lopes, destaca a tentativa de assassinato de uma das vítimas, que, após sobreviver ao ataque, acabou perdendo a vida mais tarde.

Veja as fotos

Francisco de Assis Pereira da Costa e Maria dos Aflitos da Silva - Foto: Reprodução/Internet

Francisco de Assis Pereira da Costa e Maria dos Aflitos da Silva – Foto: Reprodução/Internet

Francisco de Assis Pereira da Costa - Foto: Reprodução/Internet

Francisco de Assis Pereira da Costa – Foto: Reprodução/Internet

Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa - Foto: Reprodução/Internet

Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa – Foto: Reprodução/Internet

Reprodução

Maria dos Aflitos Silva e Maria Jocilene da SilvaReprodução


O caso tem gerado uma onda de indignação, com a comunidade ainda tentando processar o nível de crueldade envolvido no envenenamento. Na última terça-feira (25/3), a acusação foi formalmente apresentada e imediatamente aceita pelo juiz Willmann Izac Ramos Santos, responsável pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba. O magistrado determinou que os réus sejam notificados e tenham um prazo de até dez dias para se pronunciar e apresentar sua defesa.

Após o término do prazo para a defesa, o caso avança para a fase crucial de instrução, onde testemunhas serão ouvidas, os acusados serão interrogados e as evidências serão meticulosamente examinadas. Com a conclusão dessa etapa, as partes envolvidas, tanto o Ministério Público quanto a defesa, apresentarão suas considerações finais. O juiz então tomará uma decisão que poderá resultar em uma sentença de absolvição ou uma condenação severa, com imposição de penas rigorosas. Caso os réus sejam condenados, ainda terão a possibilidade de apelar, embora a Justiça possa manter, alterar ou até reverter a sentença, conforme as circunstâncias.

 



Source link