F1: Yuki Tsunoda será o novo piloto da Red Bull; japonês substitui jovem Liam Lawson

F1: Yuki Tsunoda será o novo piloto da Red Bull; japonês substitui jovem Liam Lawson


Jovem piloto holandês não somou pontos nas provas da Austrália e China; japonês assume scuderia em casa

O jovem piloto da Red Bull, Liam Lawson, não correspondeu as expectativas desejadas e será substituído por Yuki Tsunoda, japonês, na Fórmula 1. O piloto pode estrear já no Grande Prêmio do Japão, que acontece entre os dias 4 e 6 de abril, segundo o jornal holandês De Telegraaf e a emissora francesa Canal+.

Lawson, na corrida de abertura da temporada, em Melbourne, desistiu da corrida. Em Xangai, a equipe esperava um bom desempenho do piloto, mas, novamente, não correspondeu as expectativas e largou em último na classificação geral, tanto na corrida sprint, quando na principal de domingo. Ao todo, ele não somou nenhum ponto nas duas etapas da F1.

Veja as fotos

Reprodução/liamlawson30

Reprodução/liamlawson30

1200x900 2025 03 26T145936.152

(Imagem: Fórmula 1 / reprodução)

(Imagem: Fórmula 1 / reprodução)(Imagem: Fórmula 1 / reprodução)

Reprodução

Fórmula 1Reprodução


O piloto principal da scuderia, Max Verstappen, não teria gostado da decisão da equipe em substituir Lawson por Tsunoda e entenderia que a troca seria uma ação precipitada. A Red Bull, nos últimos anos, sempre foi conhecida por ter pouca paciência com pilotos. No entanto, o caso de Liam é um movimento a parte.

“Podemos imaginar o que o próprio Verstappen pensa sobre a decisão da gerência da Red Bull de vitimizar Liam Lawson depois de apenas duas corridas em favor de Yuki Tsunoda. Verstappen também discorda da decisão da gerência da equipe de intervir tão cedo”, escreveu o jornal holandês.



Source link