Parece que Meghan Markle enfrentou mais desafios com sua nova marca, “As Ever”, no passado e, agora tudo veio à tona. Ela inicialmente tentou registrar a marca em 2022 para vender itens como aventais e roupas, mas o pedido foi parcialmente rejeitado em 2023 pelo USPTO (Escritório de Patentes e Marcas dos EUA).
Meghan Markle enfrenta nova denúncia sobre marca de estilo de vida
O motivo foi a semelhança com uma empresa chinesa chamada ASEVER, que já vende roupas para varejistas como a H&M. As duas marcas foram Consideradas “confusamente semelhantes” por causa do som e da aparência quase idênticos.
Para resolver isso, Meghan removeu as categorias de roupas do pedido em janeiro de 2024, e a versão revisada foi aprovada.
Agora, ela pode usar “As Ever” para outros produtos, como sua geleia de morango, mas se quiser vender roupas, terá que criar um nome diferente.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O relançamento da marca, originalmente chamada ‘American Riviera Orchard’, foi anunciado em 18 de fevereiro de 2025, com um vídeo no Instagram onde ela explicou a mudança, citando parcerias com a Netflix e contratempos com marcas registradas.
Além disso, há controvérsias extras: uma acusação de plágio do brasão de Porreres, em Maiorca, na Espanha, por causa de semelhanças com o logotipo de “As Ever”, e reclamações de uma marca de roupas de Nova York, também chamada “As Ever”, que existe desde 2015.
A prefeita de Porreres até pensou em processar, mas admitiu que falta recursos, enquanto o dono da marca nova-iorquina está “explorando possibilidades” sobre como reagir.