A recepção a Claudia Leitte na abertura do Carnaval de Salvador na noite desta quinta-feira (27/2) gerou controvérsia. Durante o evento, parte dos foliões não reagiu bem ao anúncio da cantora como uma das principais atrações e manifestou chateação com vaias e até mesmo xingamentos. Outros participantes ignoraram a polêmica e curtiram a apresentação da artista no trio elétrico, que reuniu uma multidão no Campo Grande, na Bahia.
O motivo da insatisfação de parte do público tem raízes na polêmica da música “Caranguejo”, performada pela artista. Na época, Claudia substituiu o termo “Iemanjá” por “Yeshua”, que significa Jesus em hebraico. A mudança gerou grande repercussão, especialmente entre grupos religiosos de matriz africana, que viram a atitude como desrespeitosa.
Veja as fotos
Nas redes sociais, internautas reagiram às vaias no Carnaval baiano. Os comentários também foram divididos; alguns apoiaram a atitude dos foliões, enquanto os fãs da cantora celebraram o extenso número de pessoas que a artista levou ao bloco.
A cantora chegou a ser investigada sob suspeita de racismo religioso. A acusação estava relacionada à suposta violação de direitos culturais e desrespeito às práticas religiosas de origem afro-brasileira. Apesar das críticas, Claudia Leitte seguiu com sua programação carnavalesca e atraiu um grande público para seu bloco.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.