Eduardo Barrichello terá o patrocínio da Softswiss no FIA World Endurance Championship; 1ª corrida será 6ª feira (28.fev.2025)
A Softswiss, uma provedora global de tecnologia para a indústria de iGaming, anunciou sua parceria com Eduardo Barrichello, 23 anos, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, para o WEC (FIA World Endurance Championship) — Campeonato Mundial de Endurance 2025.
A competição, que desafia pilotos e veículos em provas de resistência, verá “Dudu” Barrichello competindo pela equipe Racing Spirit of Le Mans em um Aston Martin Vantage AMR GT3 Evo. A parceria, que marca a estreia de Dudu nesse campeonato de elite, foi divulgada na 4ª feira (26.fev.2025).
A relação entre a Softswiss e a família Barrichello não é nova. Em 2024, a empresa já havia iniciado uma parceria com Rubens Barrichello, nomeando-o Diretor Não Executivo na América Latina.
Valentina Bagniya, CMO da Softswiss , expressou seu entusiasmo com a parceria. “Seja nas pistas ou no mundo da tecnologia, o sucesso é impulsionado por velocidade, precisão e trabalho em equipe. Estamos entusiasmados com essa parceria com Eduardo Barrichello no WEC. Estamos ansiosos para ver Eduardo competir em alguns dos circuitos mais icônicos do mundo e torceremos por ele nessa jornada em um dos campeonatos mais prestigiados do automobilismo”, afirmou.
Eduardo Barrichello também compartilhou sua visão sobre a parceria. “Competir no FIA World Endurance Championship exige concentração total, pensamento estratégico e uma equipe forte ao seu redor. Estou muito animado em representar a Softswiss, uma empresa que compartilha essa mesma mentalidade no mundo das soluções tecnológicas. É uma honra continuar o legado da família Barrichello no automobilismo e, ao mesmo tempo, trilhar meu próprio caminho com esse parceiro incrível ao meu lado,” declarou.
O FIA World Endurance Championship 2025 começa no dia 28 de fevereiro com o GP do Catar. A temporada inclui etapas como as “6 horas de São Paulo” e as “6 horas de Fuji”, entre outras corridas ao longo do ano.
Esta reportagem foi escrita pela estagiária de jornalismo Janaína Cunha sob supervisão da editora Thaís Ferraz.