Ao lado de Tarcísio, Lula diz que ninguém foi “eleito para brigar”

Ao lado de Tarcísio, Lula diz que ninguém foi “eleito para brigar”


No palco com o governador de São Paulo, o presidente afirma que ambos têm a missão de “atender bem o povo brasileiro”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta 5ª feira (27.fev.2025) que tem gente ao seu lado que não gosta de vê-lo ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Afirmou ainda que ninguém foi eleito “para brigar” e que o importante é compartilhar esforços para que o povo “sinta prazer em ser governado”.

“Você pode ficar certo de que o povo compreende o que está acontecendo. Tem gente do lado do Tarcísio que não gosta de vê-lo do meu lado. E tem gente do meu lado que não gosta de me ver do teu lado. O que nós temos que ter consciência é que só temos um lado: atender bem o povo de São Paulo e do Brasil”, disse em cerimônia de lançamento do edital de concessão do túnel Santos-Guarujá.

Durante a cerimônia, o chefe do governo de São Paulo foi vaiado várias vezes. Lula fez um gesto para que a plateia parasse.

Todos os discursos das autoridades presentes ao evento ressaltaram a necessidade de superar divergências ideológicas para tentar tocar obras e projetos que dependem de todas as instâncias de governo.

Ao final de cada discurso, um coro na plateia contra a anistia aos presos e condenados pelo 8 de Janeiro e, por extensão, contra também qualquer indulto para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está neste momento inelegível por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), podia ser ouvido.

“Nós não fomos eleitos para brigar, para fazer desaforo com os outros. Nós fomos eleitos para compartilhar nosso esforço e fazer com que o povo sinta prazer em ser governado por alguém que está preocupado com ele. Essa é a maior coisa que a gente pode fazer aqui”, falou o petista.

Segundo Lula, ele visitará o Estado que tem um governador que “mais fala mal” dele. Não citou nomes, mas afirmou que está preocupado com Santa Catarina, que é governada por Jorginho Mello (PL-SC.)

“Eu não estou preocupado com governador, que vocês sabem quem é. Estou preocupado é com o Brasil, com Santa Catarina, e em levar a possibilidade para que as pessoas possam trabalhar”, falou.





Source link