O lendário ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados sem vida em sua residência no Novo México. A notícia foi divulgada pelo site “Santa Fe New Mexican” nas primeiras horas desta quinta-feira (27).
De acordo com a publicação, o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, informou que o casal faleceu junto com seu cachorro e que, até o momento, não há indícios de crime. A polícia local ainda não revelou detalhes sobre as circunstâncias da morte.
Casamento discreto e longe dos holofotes
Juntos desde 1991, Gene Hackman e Betsy Arakawa mantinham uma relação discreta, com raras aparições em eventos públicos. Embora não tenham tido filhos, Hackman era pai de três herdeiros de relacionamentos anteriores: Christopher Allen Hackman, Leslie Anne Hackman e Elizabeth Jean Hackman.
Hackman sempre evitou a exposição da vida pessoal e, nos últimos anos, afastou-se completamente de Hollywood, preferindo uma vida tranquila ao lado da esposa.
Gene Hackman: fez mais de 100 filmes
Eugene Allen Hackman nasceu em San Bernardino, Califórnia, no dia 30 de janeiro de 1930. Aos 16 anos, alistou-se nas Forças Armadas dos EUA, onde serviu por quatro anos e meio antes de ingressar no mundo da atuação.
Sua formação artística aconteceu na Pasadena Playhouse, histórico centro de artes cênicas na Califórnia. Durante esse período, criou uma forte amizade com Dustin Hoffman, que mais tarde também se tornaria um ícone do cinema.
“Fui treinado para ser ator, não uma estrela. Treinado para interpretar papéis, não para lidar com fama, agentes, advogados e imprensa. Realmente me custa muito emocionalmente me assistir na tela. Penso em mim mesmo, e me sinto muito jovem, e então olho para esse velho com queixos largos, olhos cansados, entradas no cabelo e tudo mais”, declarou Hackman em uma entrevista relembrada pela “BBC” ao noticiar sua morte.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Com uma filmografia promissora e principalmente extensa, Hackman interpretou Lex Luthor nos filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980, ao lado de Christopher Reeve. Outros sucessos de sua carreira incluem “Os Imperdoáveis” (1992), “Mississípi em Chamas” (1988) e “Operação França” (1971).
Hackman conquistou dois Oscars: melhor ator por “Operação França”, no papel de Jimmy “Popeye” Doyle, e melhor ator coadjuvante por “Os Imperdoáveis”, dirigido por Clint Eastwood. Além disso, acumulou quatro Globos de Ouro, dois prêmios Bafta e um Screen Actors Guild Award.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
Sua última aparição no cinema foi em 2004, interpretando Monroe Cole em “Bem-vindo a Mooseport”. Desde então, optou por uma vida reclusa, longe dos holofotes de Hollywood.