Durante a operação da polícia em sua casa no Rio de Janeiro, os agentes descobriram que o cantor estava abrigando um traficante foragido
A essa altura, é difícil não saber quem é o rapper Oruam, que voltou a ser alvo da polícia na manhã desta quarta-feira (26/2), quando uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) bateu à sua porta. Os agentes estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao rapper, de 23 anos, e também a Márcia Gama Nepomuceno, sua mãe. O portal LeoDias, no entanto, te explica.
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nome de batismo do cantor, é filho do traficante Marcinho VP, preso desde 1996. O juízo de Santa Isabel, em São Paulo, foi responsável por deferir os mandados no âmbito de um inquérito que apura a ocorrência de disparo de arma de fogo realizado por Oruam em dezembro de 2024.
Veja as fotos
Na ocasião, o rapper estava em um condomínio na região de Igaratá, São Paulo. Na última quinta-feira (20/2), o artista foi preso na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após realizar manobras arriscadas na rua, bem em frente a uma viatura da polícia.
Oruam é fruto do relacionamento de Marcinho VP com Márcia Gama, mas tem quatro irmãos do mesmo casamento. O rapaz é um dos principais nomes do rap e do trap nacional, com milhões de ouvintes nas plataformas de áudio. Sua mãe foi presa em 2010, acusada de lavar dinheiro para o tráfico a mando do marido, considerado um dos chefes do Comando Vermelho.
A relação de Oruam com o passado polêmico da família
Atualmente, Márcia se apresenta como empreendedora. Na época, chegou a passar cinco meses detida, quando o cantor tinha apenas 9 anos. Ela criou todos os filhos sozinha, e Oruam nunca teve convívio com o pai. Em uma participação no Delas Cast, ela falou sobre acreditar na ajuda de Deus para criar os filhos.
“A preparação dos filhos define muito onde eles vão chegar, quem eles vão ser. É uma responsabilidade muito grande, e eu tive uma muito grande com eles. Não tem fórmula pra pai e mãe. Mas o primordial é Deus. A religião foi fundamental. Criar filhos hoje em dia é muito difícil”, afirmou.
Márcia tem uma loja de roupas e criou uma empresa especializada em lavar tênis, desenvolvendo um método próprio para mantê-los sempre limpos. Marcinho VP foi preso aos 26 anos, no Rio de Janeiro, mas Oruam frequentemente recebe críticas por sempre defender o pai.