Daniela Beyruti, presidente do SBT, pretende resgatar o gênero folhetinesco, contudo, sem perder o foco na família, afirmou ela em entrevista ao Programa Flávio Ricco, da LeoDias TV
O SBT planeja retomar a produção de novelas voltadas para o público adulto após mais de uma década focado em tramas infantis e infantojuvenis. A informação foi confirmada por Daniela Beyruti em entrevista ao Programa Flávio Ricco, da LeoDias TV.
Veja as fotos
A emissora, que já exibiu títulos como Éramos Seis (1994), Fascinação (1998) e Canavial de Paixões (2003), pretende lançar um novo folhetim nesse estilo. Segundo Beyruti, algumas histórias estão em estudo para substituir A Caverna Encantada, atualmente no ar, mas ainda não há definição por parte do departamento de dramaturgia, comandado por Iris Abravanel.
“A gente quer expandir, queremos fazer algo diferente com novelas. A gente já construiu uma marca muito boa com esse gênero de família, mais infantojuvenil, onde os protagonistas são crianças, agora a gente quer explorar protagonistas adultos, mas ainda focando na família”, afirmou.
“E construindo essa marca, é uma coisa que aconteceu agora com A Caverna Encantada. A Disney quis fechar com a gente sem querer saber qual era o título, quem eram os atores… É uma novela do SBT? Eu quero que esteja na Disney+. Esse é um sonho que eu tenho para o SBT. Eu sonho que as pessoas relacionem a nossa marca, assim como relacionam à Disney. É Disney? Está tudo bem”, disse Beyruti.
Para viabilizar duas produções simultâneas, a presidente do SBT afirmou que busca parcerias. “Nosso departamento de novelas é um SBT à parte. Ele funciona de segunda a sábado, é uma outra forma de fazer. Novela tem as suas peculiaridades, tem mais detalhes, para ter duas novelas bem feitas, aí a gente pode contar com uma parceria”, explicou.