Segundo a plataforma ComScore, retorno de Neymar ao Santos registrou números altíssimos de engajamentos nas redes sociais
O impacto do retorno de Neymar ao Santos vai muito além do campo. Um levantamento feito pela plataforma ComScore apontou que publicações que falaram sobre o retorno do craque bombaram nas redes sociais. Em publicações sobre o retorno do craque feitas entre o começo de janeiro e o dia 12 de fevereiro, a plataforma apontou que foram identificadas mais de 180 milhões de ações nas redes, que envolvem reações, compartilhamentos, comentários, republicações, favoritos e curtidas. Os dados foram coletados no Facebook, X (Twitter), Instagram e Tik Tok.
Em visualizações, o número é ainda mais assustador: mais de 462 milhões (dados coletados no Facebook, YouTube, X e Tik Tok). O Santos também viu o retorno do ídolo refletir em seus números nas redes sociais. O clube mais que dobrou o número de seguidores no Instagram pulando de 3,3 milhões de seguidores para mais de 6,8 milhões.
Veja as fotos
Uma plataforma de vendas online que anunciou com Neymar em seu retorno também obteve frutos. No vídeo em que o craque aparece recebendo uma caixa logo após pousar no aeroporto, foram registradas mais de 2,7 milhões de ações.
Entre influenciadores e personalidades que mais colheram frutos em engajamento com o retorno de Neymar estão: o jornalista italiano Fabrizio Romano, que obteve mais de 29,6 milhões de ações em 104 posts sobre o retorno do craque nas redes; o atacante da Seleção Richarlison, que registrou 1,5 milhão de ações em duas publicações; e Galvão Bueno que obteve 520 mil ações em 14 posts sobre o craque.