Na novela das sete da Globo, ele dará uma rasteira na mulher, entrará nas contas bancárias dela, tirará dinheiro e assumirá o controle das operações da contravenção
Se tem alguém que sabe jogar com as próprias armas, esse alguém é o Osmar (Milhem Cortaz) em “Volta por Cima”. Depois de ser passado pra trás no comecinho da novela das sete da Globo, o malandro está pronto para devolver o golpe com juros e correção monetária. E adivinha quem vai provar do próprio veneno? Ela mesma, a implacável Violeta (Isabel Teixeira).
A reviravolta começa a partir do capítulo que vai ao ar em 8 de março. Recém-saído da cadeia, graças à ajuda do advogado da própria Violeta, Osmar vai bancar o bonzinho e correr para terminar o casamento que foi interrompido pela polícia. Mas, como todo malandro prevenido vale por dois, ele vai preparar uma cartinha mágica no meio dos documentos da cerimônia.
No meio da papelada de casamento, bem escondidinha, vai estar uma procuração. Com um rabisco desatento de Violeta — que vai estar tão animada em oficializar o matrimônio que nem vai perceber — Osmar vai ganhar acesso total às contas bancárias dela e ainda o controle das operações da contravenção.
O plano começará a render frutos no episódio de 10 de março, quando Osmar entregará a procuração ao advogado e pedirá acesso às senhas, números de contas e contratos da vilã. O advogado até tentará jogar um pouco de juízo na cabeça do malandro, alertando sobre os riscos, mas quem disse que ele vai ouvir?
Enquanto a papelada anda, Osmar vai agir como se fosse o príncipe encantado que Violeta nunca teve. Ele vai tratar a megera como uma verdadeira rainha, fazendo com que ela se apaixone ainda mais — tudo para que ela não desconfie nem por um segundo do golpe que está rolando debaixo do nariz dela.
No capítulo de 11 de março, Osmar vai abrir o jogo para Tati (Bia Santana). Juntos, eles vão acessar as contas pelo celular e quase vão cair pra trás ao ver a fortuna que Violeta tem guardada. E, claro, ele não vai perder tempo: a primeira transferência será do dinheiro referente ao bilhete premiado que ele tinha perdido no passado, enviando direto para a conta de Doralice (Tereza Seiblitz).
Com a sensação de que, finalmente, o “pesadelo acabou”, Osmar vai comemorar sua virada de mestre e sentir que a vida está, enfim, entrando nos eixos. Mas, como toda boa história de novela, ainda vem muito drama por aí.
A paz de Osmar pode durar pouco, porque quando Violeta descobrir que caiu no próprio golpe, a coisa vai ficar feia. Afinal, se tem uma coisa que a vilã não aceita é ser feita de trouxa — principalmente por alguém que ela achava estar sob seu controle.