Zé Roberto desmente compra da SAF do São Bento

Zé Roberto desmente compra da SAF do São Bento


Ex-jogador afirma ao “Poder360” que participa apenas da gestão do clube, sem investimento direto

Zé Roberto negou ter comprado a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do São Bento. O ex-jogador esclareceu ao Poder360  em evento da Kings League na 2ª feira (24.fev.2025) que não investiu no clube e que sua participação se dá por meio da Flash, um escritório especializado em gestão esportiva.

“Eu não comprei a SAF do São Bento, não investi nada. Minha atuação no clube é junto da Flash, que faz a gestão dentro do São Bento. A questão de investimento e aporte financeiro não é comigo”, afirmou Zé Roberto.

O Conselho Deliberativo do clube  aprovou em 26.set.2024 por unanimidade uma proposta de R$ 130 milhões para a venda de 90% das ações da futura SAF. No entanto, o ex-jogador deixou claro que não faz parte do grupo de investidores. Agora, os sócios do clube ainda precisam votar a proposta em uma assembleia, cuja data não foi definida.

Se aprovado, o projeto inclui a construção de um novo centro de treinamento e a permanência da associação esportiva do São Bento no Complexo Humberto Reale. O estádio Walter Ribeiro, pertencente à Prefeitura de Sorocaba, não está incluído no acordo.

Zé Roberto, revelado pela Portuguesa, lidera o projeto ao lado de Fransérgio, ex-jogador, Tiago Ribeiro, empresário e ex-CEO do Estoril, e Fernando Ferreira, economista.





Source link