O narrador da Fórmula 1 da Band, Sérgio Maurício, chocou as redes sociais nesta segunda (24/2) ao fazer um comentário transfóbico sobre a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). O jornalista chamou a política de “fake news humana” ao responder um post com declarações também consideradas misóginas e racistas.
“Uma verdadeira Fake News humana essa coisa”, escreveu Sérgio no X. Após a repercussão negativa, o jornalista apagou sua conta nas rede social. Ao F5, o narrador afirmou se tratar de uma conta fake, que criaram utilizando a foto e o número de telefone dele.
Veja as fotos
Segundo Sérgio, além da conta ser falsa, ele tomará as medidas cabíveis na Justiça contra os supostos criadores do perfil.
“Não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem”, disse ao jornal.
No X, o perfil com seu nome tinha mais de 30 mil seguidores e postava os bastidores das transmissões de Fórmula 1. O @ era até marcado pela conta oficial da Band em postagens.
O portal LeoDias buscou um pronunciamento da Band, que optou por não se manifestar. O espeço segue aberto caso mudem de ideia.
Nossa reportagem também entrou em contato com a equipe da deputada Erika Hilton, que não se pronunciou até o momento. Assim que a política se manifestar, atualizaremos a matéria.
Essa não seria a primeira bola fora de Sérgio Maurício. Em 2022, durante uma transmissão, ele chamou torcedores do Flamengo de “duros e favelados”. Ele se desculpou posteriormente.