‘Ele foi eleito para governar os Estados Unidos; e ele que governe bem; quem vai governar o Brasil somos nós’, declarou o presidente em evento de comemoração ao aniversário de 45 anos do PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse que o país mudou o discurso sobre livre mercado e outros temas. Lula também mencionou uma série de atritos criados por Trump com países aliados dos EUA e afirmou que o americano não foi eleito para ser “xerife” do mundo.
“Os Estados Unidos, desde a Segunda Guerra Mundial, venderam a ideia de que eram o paladino da democracia, venderam a ideia de que eram o xerife da paz, venderam a ideia de que tinha que ter mercado livre, sobretudo depois de Ronald Reagan e de Margareth Thatcher. Hoje, o que eles falam é totalmente o contrário do que se falava nos anos 1980”, declarou o petista, durante evento em comemoração ao aniversário de 45 anos do PT neste sábado (22).

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“A América para os americanos. O Canal do Panamá é deles. O Canadá não é mais um país, é um Estado. A Groenlândia é deles. O México não tem mais o golfo, o golfo agora é da América. Esse cidadão não foi eleito para ser xerife do mundo, ele foi eleito para governar os Estados Unidos. E ele que governe bem. E quem vai governar o Brasil somos nós”, disse Lula.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira