Incidente ocorreu na noite de quinta-feira (20), entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista, em São Paulo; vítimas tinham entre 17 e 26 anos

O motorista do caminhão que colidiu com o ônibus foi detido e autuado por fuga do local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Acidente aconteceu na rodovia Waldir Canevari (SP-355-330) resultou na morte de 12 estudantes e deixou 21 feridos. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (20), entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista, em São Paulo. O ônibus envolvido no acidente estava retornando da Universidade de Franca (Unifran) e apresentava toda a documentação regularizada, incluindo a vistoria.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra, onde as equipes estão realizando o trabalho de identificação e liberação para os familiares. O velório das vítimas está programado para ocorrer no próximo sábado (22) em dois locais diferentes na cidade, o velório municipal e no Lions Clube da cidade.
Em resposta ao trágico evento, a Universidade de Franca disponibilizou suporte psicológico para alunos, professores e familiares que foram impactados pelo acidente. “A universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares. A Unifran coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil”, declarou a instituição em nota.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias