“Sem risco de morte, mas não está fora de perigo”, dizem médicos de Papa Francisco

“Sem risco de morte, mas não está fora de perigo”, dizem médicos de Papa Francisco


Equipe médica não atualizou o quadro do pontífice, mas detalhou do que se trata o diagnóstico pneumonia bilateral e uma infecção polimicrobiana

A dupla médica responsável pelos cuidados do Papa Francisco afirmou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21/2), dia que marca o sétimo dia de internação do pontífice, que ele não corre risco de morte, mas que ainda está sujeito a perigos. Aos 88 anos, o líder da Igreja Católica é considerado, pelos médicos, um “paciente frágil”.

Conforme as notícias que o próprio Vaticano tem fornecido à imprensa, o pontífice tem respondido ao tratamento, mas suas condições de saúde podem mudar a cada dia. “O papa está fora de perigo? Não. É uma infecção importante, com tantos micróbios, em um senhor de 88 anos”, explicou um deles.

Veja as fotos

Reprodução

Papa FranciscoReprodução

REUTERS/Remo Casilli

Médicos de Papa Francisco atualizam estado de saúde do pontíficeREUTERS/Remo Casilli

Reprodução Instagram

Papa Francisco discursandoReprodução Instagram


“Vamos deixar claro que ele não está conectado a nenhuma máquina e está se alimentando”, afirmou o doutor.

Aos jornalistas, os médicos declararam não ter atualizações acerca do caso, mas explicaram melhor o porquê da internação prolongada e falaram dos riscos da condição da pneumonia bilateral e uma infecção polimicrobiana, diagnósticos do Papa.

“O papa é durão. Quantas outras pessoas suportariam tantas infecções com a carga de compromissos dele?”, afirmaram os médicos, reforçando que a questão cardíaca do pontífice está saudável.

A última atualização médica aconteceu nesta quinta-feira (20/2). O Vaticano esclareceu que o pontífice está estável: “As condições clínicas do Santo Padre melhoraram ligeiramente. Ele está sem febre, e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis. Esta manhã, recebeu a Eucaristia e posteriormente dedicou-se às atividades laborais”, detalhou o comunicado.



Source link