Homem morre após ser baleado dentro de estação de metrô em São Paulo

Homem morre após ser baleado dentro de estação de metrô em São Paulo


Um policial militar reformado e um rapaz de 20 anos discutiram dentro de um vagão de metrô da Capital de São Paulo e o caso terminou em tragédia: o rapaz foi baleado pelo PM e morreu. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (20/2), em horário movimentado nas estações de transporte público da capital paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o caso aconteceu na estação Vila Matilde. No Boletim de Ocorrência, consta que os dois entraram em luta corporal e, logo em seguida, foi efetuado um disparo. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu.

Veja as fotos

Captura de tela 2025 02 21 145105

Rapaz é flagrado caído perto das escadas rolantes, esperando receber atendimento médico

Divulgação: Prefeitura de São Paulo

Capital de São PauloDivulgação: Prefeitura de São Paulo

Divulgação: Metrô de São Paulo

Estação Vila MatildeDivulgação: Metrô de São Paulo


]

Quanto ao homem de 57 anos que estava armado, foi indiciado e preso por homicídio. No momento da briga, ele foi levado para a UPA da Vila Carrão, pois se queixava de dores na perna e na região da cabeça, sendo submetido a exame de corpo de delito. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, sob escolta de policiais militares que o apresentarão em audiência de custódia, que deve acontecer ainda nesta sexta-feira (21/2).

O rapaz de 20 anos morreu na madrugada desta sexta-feira, de acordo com o portal g1. A informação foi dada em primeira mão pelo portal Diário do Transporte.

Imagens mostram os momentos de tensão, enquanto passageiros se aglomeram para entender o que acontecia próximo às escadas rolantes da estação. O homem aparece caído e recebendo massagem cardíaca.

O Metrô de São Paulo afirmou que colaboraria no curso das investigações. O portal LeoDias entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para mais informações sobre o caso e aguarda posicionamento.



Source link