Artistas como Zé Felipe e Grelo conseguem emendar músicas nas primeiras posições e desmistificam ideia do “viral temporário”
Por muitas vezes, quando um hit viraliza nas redes sociais o artista por trás da música acaba “esquecido” no meio. No entanto, alguns artistas conseguiram utilizar o “poder do viral” ao seu favor e emendaram músicas no topo das paradas em sequência. Grelo e Zé Felipe são alguns desses exemplos.
Veja as fotos
Zé Felipe
Em 2022, o filho de Leonardo bombou na web após lançar a faixa “Malvada”, com direito a uma coreografia feita por sua esposa e influenciadora digital Virginia Fonseca. Na época, o hit se tornou a 4ª produção mais vista no mundo no YouTube, e ajudou o cantor emplacar 6 músicas no top 50 do Spotify.
No entanto, quem pensou que Zé Felipe pararia por aí estava muito enganado! Se aproveitando do “funknejo” e fenômenos nas redes sociais como o MTG, Zé emplacou cada vez mais hits. Só nos últimos meses, o cantor levou a faixa “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, ao lado de MC Tuto e Oruam, e “Nossas Fotos”, ao lado de Felipe Amorim, ao top 1 do ranking do Spotify.
Grelo
“Hoje eu levantei da cama, tomei meu café, dei um beijo nas crianças e coisei com a ‘muié’”, com certeza foi um dos refrões mais repetidos ao longo de 2024. Na voz de Grelo, “Só Fé” viralizou rápido nas rede sociais e chegou rápido ao topo das paradas musicais. Muitos pensavam que artista seria só mais um “cantor de hit”. No entanto, Grelo provou o contrário!
Ainda em 2024, Grelo conseguiu viralizar a faixa “Do Job”, também ao lado de MC Tuto, e a música “De Graça ou Pagando”. Poucos sabem, mas o cantor já era consolidado no meio da música como compositor tendo participado de faixas como “Erro Gosto”, de Simone Mendes, “Esqueça-me Se For Capaz”, de Maiara & Maraisa e Marília Mendonça, e “Traumatize”, de Henrique & Juliano. Foi justamente a dupla composta pelos irmãos que assumiram a gestão de carreira de Grelo e ajudou o jovem cantor a se consolidar como um dos principais do país.