Impeachment contra Lula deixa de ser foco de atos de 16 de março

Impeachment contra Lula deixa de ser foco de atos de 16 de março


Deputados do PL endossam tom de Bolsonaro sobre protestos; a manifestação será voltada ao pedido de aprovação do PL da anistia na Câmara

O pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou de ser o foco dos protestos marcados para 16 de março, segundo apurou o Poder360 com deputados do PL. O novo tom dos atos foi apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em vídeo divulgado nas redes sociais. 

Bolsonaro disse que a pauta dos atos será o “Fora Lula 2026”, a aprovação do PL da anistia na Câmara, defesa da liberdade de expressão, aumento da segurança e redução do custo de vida. Os integrantes da Casa Baixa apoiam o ex-presidente. 

Antes, congressistas da direita convocaram seus apoiadores para irem às ruas pedir o impeachment de Lula por conta das supostas pedaladas fiscais no Programa Pé-de-Meia. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, foi um dos que estavam pedindo que as pessoas fossem aos protestos pedirem o impeachment de Lula. 

O líder da oposição na Câmara, o deputado Zucco (PL-RS), afirmou ao Poder360 que a saída de Lula da Presidência sempre será pauta de sua sigla na Câmara, mas, segundo ele, o PL da anistia está mais “maduro”

Bolsonaro participará do ato de 16 de março em Copacabana, no Rio de Janeiro, ao lado do pastor Silas Malafaia e outros líderes. 

O ex-mandatário também orientou os apoiadores que desejam participar das manifestações em outras cidades a entrarem em contato com os organizadores locais para se informarem sobre as pautas específicas de cada região. 

Além de Bolsonaro, outros políticos da oposição, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), já se manifestaram nas redes sociais convocando a população para os atos. “16/03 – e se a gente na rua para tirar o Lula?”, disse em 24 de janeiro.





Source link