Ministra Nísia Trindade ressaltou a necessidade de fortalecer a rede de atendimento local, que já contabiliza 33.152 casos confirmados e 34 mortes em 2025

A cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, receberá apoio do Ministério da Saúde para enfrentar a epidemia de dengue que assola a região. A ministra Nísia Trindade anunciou nesta segunda-feira (17) a necessidade de fortalecer a rede de atendimento local, que já contabiliza 33.152 casos confirmados e 34 mortes em 2025. “Estamos, a pedido do município, que concentra o maior número de casos do Brasil, apoiando a Rede de Atenção”, esclareceu Trindade, durante a inauguração da Unidade de Emergência Referenciada do Hospital São Paulo, da Escola Paulista de Medicina e da Escola Paulista de Enfermagem, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em sua declaração, a ministra ressaltou que a assistência foi solicitada pelo município. O suporte se dará por meio da Rede de Atenção do Sistema Único de Saúde (SUS), que abrange tanto a Atenção Básica quanto a Atenção Especializada, visando melhorar o atendimento à população afetada. Além de São José do Rio Preto, a cidade de Araçatuba também enfrenta uma grave situação, com 15.125 casos de dengue confirmados e 11 óbitos. O estado de São Paulo, como um todo, apresenta um panorama alarmante, com 110.901 casos registrados até o momento e 101 mortes confirmadas, além de 211 óbitos que ainda estão sob investigação.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira