Acordo amplia a presença da empresa na F1, seguindo sua nomeação como cronometrista oficial
A Tag Heuer, parte do conglomerado LVMH, foi anunciada como patrocinadora principal do Grande Prêmio de Mônaco na 4ª feira (12.fev.2025), dando continuidade à sua relação com o automobilismo. O evento, que teve sua 1ª corrida em 1929, é um dos mais tradicionais no calendário do automobilismo. A Tag Heuer foi a 1ª marca de luxo a associar seu logotipo a um carro de F1 em 1969 e tem parcerias com equipes como Ferrari, McLaren e Red Bull.
O acordo reforça a presença da Tag Heuer na Fórmula 1 e segue a recente nomeação da marca como cronometrista oficial da categoria. Ele faz parte de uma parceria mais ampla entre a LVMH e a F1, que também inclui a Moët & Chandon como parceira oficial de champanhe e a Louis Vuitton como patrocinadora principal do Grande Prêmio da Austrália. Embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados, segundo a Bloomberg, estima-se que o valor do acordo possa alcançar US$ 150 milhões por ano.
A TAG Heuer estará visível durante todo o fim de semana de corridas, com um posicionamento de destaque no circuito, visível para os presentes nas ruas de Mônaco e para os telespectadores ao redor do mundo. Para marcar o início dessa parceria, foi criado um logotipo especial que será utilizado em diversos pontos do evento, além da exibição dos relógios TAG Heuer Monaco no paddock.
A temporada de 2025 da Fórmula 1 começa em 16 de março na Austrália e termina no início de dezembro com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, incluirá 24 corridas. O Grande Prêmio de Mônaco está agendado para ocorrer de 23 a 25 de maio, no famoso circuito de rua da cidade.