FAB informou que agiu para ‘interceptar uma aeronave que entrou clandestinamente’ no espaço aéreo nacional após ignorar ordens para alterar sua rota e pousar; dois homens foram encontrados mortos no local
![Destroços do avião](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/jp-1-6-750x450.png)
Autoridades brasileiras derrubaram um avião que entrou no país de forma clandestina transportando drogas, procedente da Venezuela, anunciou a Força Aérea Brasileira (FAB) na noite da última quarta-feira (12). A Força Aérea informou que agiu para “interceptar uma aeronave que entrou clandestinamente” no espaço aéreo nacional após ignorar ordens para alterar sua rota e pousar. O avião foi classificado como “hostil” e derrubado.
“Não atendendo aos procedimentos coercitivos descritos no Decreto nº 5.144, a aeronave foi classificada como hostil e, dessa forma, submetida ao Tiro de Detenção (TDE), que consiste no disparo de tiros, com a finalidade de impedir a continuidade do voo. Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave interceptada descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito”, explicou a Força Aérea Brasileira.
![cta_logo_jp](https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg)
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Segundo a FAB, um helicóptero foi mobilizado hoje para buscar a aeronave, em cujo interior foram encontrados dois corpos e um carregamento de drogas cuja quantidade não foi divulgada. A ação faz parte da operação das Forças Armadas de combate ao crime na fronteira.
*Com informações da AFP
Publicado por Victor Oliveira