Homem exigia 15 milhões de euros para não divulgar imagens do ex-piloto na deep web
A Justiça da Alemanha condenou, nesta quarta-feira (12/2), três pessoas envolvidas em uma tentativa de chantagem contra a família do ex-piloto Michael Schumacher. Yilmaz T, de 53 anos, foi sentenciado a três anos de prisão por exigir 15 milhões de euros para não divulgar supostas imagens do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
O filho de Yilmaz, Daniel, também foi condenado a seis meses de prisão por participação no crime. Segundo as investigações, ele foi responsável por enviar o e-mail anônimo com as ameaças. Além deles, um ex-funcionário da família Schumacher recebeu uma pena de dois anos por supostamente vender as imagens e gravações para Yilmaz.
Veja as fotos
Durante o julgamento, o ex-funcionário negou as acusações e permaneceu em silêncio. Já Yilmaz e seu filho admitiram a chantagem e pediram desculpas.
O caso não é o primeiro envolvendo ameaças à família de Schumacher. Em 2017, outro homem foi preso após tentar extorquir 900 mil euros sob ameaça de assassinar os filhos do ex-piloto. Na ocasião, a pena foi revertida em trabalho comunitário e sessões de terapia.
Desde o acidente de esqui em 2013, o estado de saúde de Schumacher permanece desconhecido. O ex-piloto ficou seis meses em coma após a colisão com uma rocha na França e, atualmente, segue sob cuidados médicos em sua residência.