Confirmação veio da produtora Louise Vesth, que assegurou que o diretor, diagnosticado com a doença em 2018, está recebendo os cuidados adequados e se encontra em boas condições de saúde
![Lars Von Trier](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/123-8-676x450.jpg)
Lars von Trier, cineasta dinamarquês de 68 anos, foi internado em um centro de saúde para receber tratamento em decorrência do mal de Parkinson. A confirmação veio da produtora Louise Vesth, que assegurou que o diretor está recebendo os cuidados adequados e se encontra em boas condições de saúde, considerando a situação. Reconhecido por suas obras impactantes, como “Melancolia” e “Ninfomaníaca”, von Trier conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2000 com o filme “Dançando no Escuro”. Sua carreira é marcada por uma abordagem provocativa e inovadora no cinema, o que lhe rendeu tanto aclamação quanto controvérsias.
![cta_logo_jp](https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg)
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em agosto de 2022, o diretor revelou publicamente sua condição de saúde. Naquela ocasião, Louise Vesth comentou que ele estava “de bom humor” e que os sintomas da doença estavam sendo adequadamente tratados. A transparência sobre sua luta contra a enfermidade foi bem recebida por seus fãs e pela comunidade cinematográfica. A internação de Lars von Trier destaca a importância do cuidado e do tratamento para condições de saúde como o mal de Parkinson. A expectativa é que, com o suporte necessário, o cineasta possa continuar sua trajetória no mundo do cinema, que já é repleta de obras memoráveis e significativas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira