Tadalafila como pré-treino? Nutricionista do portal LeoDias alerta para os riscos

Tadalafila como pré-treino? Nutricionista do portal LeoDias alerta para os riscos


Influenciadores “recomendam” estimulante como pré-treino, mas uso não é indicado por especialistas; entenda!

A Tadalafila virou febre como pré-treino! Nas redes sociais, influenciadores do universo fitness promovem o estimulante como forma de aumentar a energia e potencializar os ganhos. Mas a realidade não é bem assim: a nutricionista do portal LeoDias, Adriane Dias alerta para os riscos do uso fora de sua indicação médica.

Segundo Adriane, o uso de tadalafila como pré-treino não é recomendado, pois não há evidências científicas consistentes que comprovem sua eficácia na melhora do desempenho esportivo. O medicamento é indicado para tratar disfunção erétil e hipertensão pulmonar ao atuar na dilatação dos vasos sanguíneos.

Veja as fotos

Foto/Pexels

Nutricionista do portal LeoDias alerta para os riscos Nutricionista do portal LeoDias alerta para os riscos da TadalafilaFoto/Pexels

Nutricionista Adriane Dias

Nutricionista Adriane DiasNutricionista Adriane Dias


“Embora esse efeito possa teoricamente melhorar a oxigenação muscular, os estudos existentes não confirmam ganhos significativos no rendimento esportivo”, destaca a nutricionista, que descarta o uso para alcançar o “pump muscular”, já que não existem evidências de melhora da força, resistência ou ganho muscular.

Adriene destaca ainda que existem riscos sérios relacionados ao uso do medicamento sem acompanhamento médico: “O uso inadequado da tadalafila pode trazer riscos como queda de pressão arterial, tontura, dor de cabeça, palpitações e interações perigosas com outros medicamentos, especialmente vasodilatadores”.

“O uso frequente sem necessidade pode mascarar problemas cardiovasculares e causar dependência psicológica. Outros efeitos colaterais incluem dores musculares, congestão nasal e desconforto gastrintestinal”, a nutri reforça que pessoas com histórico de doenças cardíacas, pressão baixa, uso de medicamentos nitratos, doenças hepáticas ou renais devem evitar a tadalafila.

“Além disso, indivíduos saudáveis devem evitar o uso desnecessário, pois não há garantias de benefícios reais para a performance esportiva. Na realidade, por se tratar de um medicamento não há motivos para o uso dele sem prescrição médica”, Adriane conclui reforçando que não recomenda o uso de Tadalafila como pré-treino.



Source link