Adriane Galisteu revela diagnóstico após passar por cirurgia de emergência

Adriane Galisteu revela diagnóstico após passar por cirurgia de emergência


Apresentadora relatou o que a levou para a mesa de cirurgia assim que chegou do Brasil em viagem da Suíça

Nesta terça-feira (11/2), Adriane Galisteu detalhou o que a levou a realizar uma cirurgia de emergência assim que voltou da Suíça na semana passada. Em seus stories, a apresentadora revelou que descobriu dois problemas no trato urinário e que, atualmente, está utilizando um cateter urológico como parte de sua recuperação.

Respondendo à dúvida dos fãs sobre o seu diagnóstico, Galisteu explicou: “Eu tive uma pielonefrite, que é uma infecção urinária alta. A infecção urinária cistite é aquela em que você faz xixi com ardência e sente uma dorzinha. Eu não tive cistite, eu tive febre, que é uma infecção urinária alta, com um tal de uma pedrinha, um cálculo renal que já estava no canal da uretra. Ele impedia o xixi de passar. Basicamente, eu tive isso, mas não tive dor. Tive febre, tomei o antibiótico fora do Brasil, que deu uma mascarada no problema, e eu me senti bem e segui com minha vida normal. Mas, quando cheguei no Brasil, corri para o hospital e fiz um exame de sangue para saber o que eu tinha tido.”

Veja as fotos

Instagram

Adriane GalisteuInstagram

Reprodução Instagram

Adriane Galisteu foi operada na última quinta-feira (6/2) após ter febre alta e descobrir cálculo renalReprodução Instagram

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram


A comunicadora afirmou que pensava ter sanado o problema e só queria descobrir a causa, mas o médico disse que ela ainda estava com um quadro infeccioso e que o antibiótico apenas “disfarçou” a situação.

“Acabei fazendo a cirurgia e estou usando o tal do duplo J e já estou no processo de melhora”, disse ela. O duplo J é um dispositivo urológico usado para evitar obstruções do fluxo urinário entre o rim e a bexiga. Uma das extremidades do dispositivo é implantada no sistema coletor de urina dos rins, enquanto a outra é posicionada em direção ao interior da bexiga, garantindo uma passagem para a urina.



Source link