‘Piqué, vai tomar no **!’

‘Piqué, vai tomar no **!’


Sete anos depois de sua última apresentação em terras brasileiras, Shakira voltou com tudo e escolheu o Rio de Janeiro como ponto de partida para sua nova turnê mundial, intitulada “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”.

Desse modo, a noite de terça-feira, 11 de fevereiro, ficou marcada por muita energia, declarações de amor ao público e, claro, muitos hits que fizeram a plateia vibrar.

Com uma lua cheia para coroar o momento, a cantora colombiana abriu o coração: “Os brasileiros são os melhores fãs do mundo”.

Em duas horas e meia, a colombiana de 48 anos entregou uma apresentação inesquecível, misturando ritmos e mostrando toda sua versatilidade musical.

O repertório passeou por diferentes estilos da música latina e pop, como reggaeton, merengue, salsa, bachata e vallenato, além de incluir batidas eletrônicas de dance music.

Show de Shakira no RJ
Shakira iniciou a turnê no Rui de Janeiro – Foto: Roberto Filho/ Brazil News

Como foi o show de Shakira no Rio de Janeiro

O show começou com um pequeno imprevisto técnico. Antes mesmo de cantar a primeira música, Shakira acabou surpreendida por um problema no retorno de áudio. Sem perder a calma, a cantora avisou ao público.

“Não escuto nada, é o primeiro show”. A situação foi rapidamente contornada, e a apresentação seguiu sem outros contratempos.

Shakira apresentou várias músicas do novo álbum, lançado após sua polêmica separação do jogador espanhol Gerard Piqué. O projeto marca principalmente um momento de superação e empoderamento pessoal, temas que apareceram em várias falas durante o show.

“Nos últimos anos, tive alguns desafios, né? Mas, se aprendi algo, é que as quedas não são o fim, mas o começo de um voo mais alto. E nós, mulheres, depois de cada queda, nos levantamos um pouco mais sábias, mais fortes, mais duras, mais ‘triple M’. E se queremos chorar, choramos, mas se não queremos chorar, faturamos.”

Essa mensagem precedeu a música “Don’t Bother”, levando o público ao delírio. No meio da apresentação, os fãs gritaram em coro: “Ei, Piqué, vai tomar no c*”, dessa forma demonstrando apoio à artista.

Declaração de amor ao Brasil

As músicas mais recentes fizeram a galera vibrar. Porém, os grandes clássicos roubaram a cena. “Estoy Aquí”, que marcou a estreia de Shakira no Brasil em 1995, por exemplo, transportou a plateia para o início de sua trajetória.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

A cantora fez questão de lembrar a importância do país em sua carreira: “Rio, como está a minha gente? Voltar quase sete anos depois e começar minha turnê mundial no Rio e neste país, que me abriu as portas e me recebeu com tanto amor desde que eu era criança… não esqueço de vocês jamais.”

Efeitos especiais e momentos emocionantes

Além da qualidade vocal de Shakira, o show destacou um espetáculo visual. Desse modo, um telão gigante cobria todo o palco, se abrindo em momentos estratégicos para criar cenários impressionantes.

Um dos pontos altos, entretanto, foi quando o palco se transformou em um oceano transbordando antes da música “Copa Vacía”, criando uma experiência imersiva para o público.

O momento mais emocionante, contudo, veio com a apresentação de “Acróstico”. Nos telões, imagens dos filhos de Shakira trouxeram uma atmosfera de ternura e arrancaram lágrimas dos fãs. O show alternou momentos dançantes e explosivos com momentos mais introspectivos, garantindo um equilíbrio perfeito entre energia e emoção.

A turnê, que começou no Rio de Janeiro, segue para São Paulo no dia 13 de fevereiro. Em seguida, percorre outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia e México, além de passar pelos Estados Unidos.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

O novo álbum de Shakira, “Las Mujeres Ya No Lloran”, lançado em 22 de março, foi criado, antes de mais nada ,como um processo de superação pessoal.

“O meu novo álbum, eu criei junto com todos vocês que estiveram lá para mim a cada passo do caminho. Tornar este corpo de trabalho tem sido um processo alquímico”, escreveu a cantora, por fim.



Source link