Novas medidas complementarão agenda prioritária, diz Haddad

Novas medidas complementarão agenda prioritária, diz Haddad


Ministro da Fazenda afirma ter recebido sugestões de senadores e abriu espaço para incorporá-las

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sinalizou nesta 3ª feira (11.fev.2025) que o governo trabalha em outros projetos além das 25 propostas prioritárias para a agenda econômica no biênio 2025-2026. Ele disse que o tema chegou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O que está aqui está adiantado, mas outras propostas virão. Já adiantei que o presidente Lula já tem um conjunto de medidas que ou estão na Fazenda ou na Casa Civil, mas já estão em tramitação interna no governo e que vão complementar aquelas 25 iniciativas importantes”, declarou a jornalistas.

Haddad falou sobre o assunto na residência oficial do Senado, depois de apresentar as medidas ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que também falou a jornalistas.

O ministro também disse que haverá uma avaliação de propostas sugeridas por senadores para incorporar à agenda econômica do governo. Foram recomendadas algumas iniciativas da Casa, números de projetos que foram assinalados pelo secretário-executivo da Fazenda, e nós vamos analisar para eventualmente incorporar à agenda global desses 2 próximos anos”, disse.

O titular da Fazenda também disse esperar que as medidas sejam acolhidas pelos congressistas: “Eu quero crer que pelo o que eu ouvi aqui no gabinete do presidente da Câmara, Hugo Motta, nós vamos ter um ano muito produtivo para do ponto de vista legislativo. É uma agenda boa, é uma agenda que conta com apoio de empresários e de trabalhadores, e eu penso que a classe política não vai se furtar a apoiar e dar ritmo para essa agenda, porque hoje, no mundo atual, o ritmo é tão importante quanto o mérito.”





Source link