Vice de Trump defende desregulamentação da IA em Paris

Vice de Trump defende desregulamentação da IA em Paris


J.D. Vance fez questão de não ceder às preocupações em torno da IA, mencionando o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que havia expressado suas apreensões sobre os riscos associados à nova tecnologia

Leah Millis / POOL / AFPJ. D. Vance
Vice-presidente dos EUA, JD Vance (3º à direita) e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi (2º à esquerda) participam de uma reunião bilateral à margem da Cúpula de Ação em Inteligência Artificial (IA), na residência do Embaixador dos EUA em França, em Paris

J. D. Vance, vice-presidente dos Estados Unidos, foi o principal orador no encerramento da Cúpula de Ação sobre Inteligência Artificial, que ocorreu em Paris. Durante seu discurso de 15 minutos, Vance defendeu a desregulamentação da IA, enfatizando que a segurança excessiva poderia comprometer o futuro dessa tecnologia. Não vim aqui para falar de segurança em IA, e sim de oportunidade em IA”, disse. “O futuro da IA não estará ganho se nos preocuparmos demais com segurança. Precisamos de regimes regulatórios que fomentem a criação, em vez de estrangulá-la”, acrescentou. Ele também ressaltou que a administração Donald Trump se compromete a manter a liderança dos Estados Unidos no desenvolvimento de IA, alertando sobre os perigos de colaborações com regimes autoritários, como o da China.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O vice-presidente fez questão de não ceder às preocupações em torno da IA, mencionando o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que havia expressado suas apreensões sobre os riscos associados à nova tecnologia. Vance manifestou otimismo em relação ao aumento do debate sobre a desregulamentação durante a cúpula, considerando isso um sinal positivo para o futuro da inovação.

A visita de Vance à França marcou sua primeira viagem internacional desde que assumiu o cargo, destacando a importância do evento para a política externa dos Estados Unidos. A cúpula contou com a presença de líderes influentes, incluindo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Representando o Brasil no evento, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participou do primeiro dia da cúpula, contribuindo para as discussões sobre o futuro da inteligência artificial e suas implicações globais.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link