Crea-SP inicia operação para fiscalizar aviões particulares

Crea-SP inicia operação para fiscalizar aviões particulares


Fiscalização inclui a análise do quadro técnico e dos profissionais envolvidos, assegurando que os responsáveis técnicos sejam devidamente habilitados e registrados

Divulgação/Crea-SPFiscalização em manutenção de aeronaves
Até o dia 21 deste mês, estão programadas 577 diligências, das quais 175 ocorrerão na capital paulista

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) deu início nesta segunda-feira (10) a uma força-tarefa de fiscalização em empresas responsáveis pela manutenção de aeronaves, incluindo táxis aéreos. Esta ação foi motivada por um acidente aéreo ocorrido na região da Barra Funda, em São Paulo, e um pouso de emergência em Sorocaba. O principal objetivo é prevenir novos incidentes e garantir a segurança no setor de aviação. Até o dia 21 deste mês, estão programadas 577 diligências, das quais 175 ocorrerão na capital paulista. A operação se estende por mais de 80 municípios, com agentes fiscais atuando em todo o estado. A iniciativa do CREA-SP possui um caráter orientativo e preventivo, com o intuito de fortalecer a segurança no setor e verificar a regularidade das empresas de manutenção de aeronaves.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A fiscalização inclui a análise do quadro técnico e dos profissionais envolvidos, assegurando que os responsáveis técnicos sejam devidamente habilitados e registrados. Além disso, o cumprimento das legislações vigentes sobre o exercício profissional será rigorosamente observado. O objetivo é garantir que apenas profissionais e empresas habilitados realizem atividades técnicas, promovendo a aplicação de normas e tecnologias para aumentar a segurança no transporte aéreo. O gerente de fiscalização do CREA-SP, Kleber de Jesus Brunheira, destacou a importância da segurança nas operações aéreas e o papel fundamental do conselho em assegurar que as atividades sejam realizadas conforme as melhores práticas. A ação visa fortalecer a eficiência do setor, especialmente diante da recente sequência de acidentes envolvendo aeronaves.

*Com informações de Soraya Lauad





Source link