Um jato executivo chocou com um avião estacionado ao chegar no aeroporto de Scottsdale, no Arizona, a leste de Phoenix, nos Estados Unidos, na 2ª feira (10.fev.2025). Ao menos uma pessoa morreu e 3 ficaram feridas na colisão, de acordo com Kelli Kuester, porta-voz da cidade.
O avião que estava chegando no aeroporto é propriedade do vocalista Vince Neil, da banda Mötley Crüe, que não estava na aeronave. A informação foi compartilhada pelo representante do cantor, Worrick Robinson, em comunicado à CNN.
Na noite de 2ª feira (10.fev), as equipes de resgate ainda estavam trabalhando para remover o corpo da vítima, disse o capitão do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, David Folio. Os nomes das pessoa a bordo não foram divulgados.
De acordo com Worrick Robinson, 2 pilotos e 2 passageiros esatvam a bordo do avião de Vince Neil. “Os pensamentos e orações do Sr. Neil vão para todos os envolvidos, e ele está grato pela ajuda crítica de todos os socorristas que o ajudaram hoje”, disse o advogado do artista ao The New York Post.
A aeronave Learjet 35A estava chegando de Austin, Texas, quando saiu da pista e bateu em um jato Gulfstream G200 estacionado, disse o porta-voz do governo local em entrevista a jornalistas na 2ª feira (10.fev).
“Parece que o trem de pouso principal esquerdo falhou no pouso, resultando no acidente”, afirmou Kuester. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (National Transportation Safety Board, em inglês), está conduzindo a investigação da colisão no local.