Cabelo “hime cut” voltou à moda? Lí Marttins fala de comparações com Gaga e Miley Cyrus

Cabelo “hime cut” voltou à moda? Lí Marttins fala de comparações com Gaga e Miley Cyrus


23 anos após a estreia do Rouge, o corte de cabelo que ela usou na época viralizou quando as estrelas americanas apareceram no Grammy

“Olha lá que vem virando a esquina”, Lady Gaga e Miley Cyrus com o mesmo corte de cabelo, dando o que falar na internet. No último Grammy, as cantoras apareceram com um visual “diferentão”, e fãs de música pop dos anos 2000 logo lembraram de Lí Marttins, do grupo Rouge. Comparações entre as americanas e a brasileira, que aderiu ao “hime cut” em 2002, pipocaram nas redes sociais.

O portal LeoDias conversou com Lí Marttins para saber o que ela acha de ainda ser lembrada, 23 anos depois, não só pela música, mas pelo estilo fashionista da época. Na entrevista, a cantora e atriz comentou os visuais das estrelas no Grammy e revelou bastidores da transformação que fez para a estreia do Rouge. A banda que Lí integrou ao lado de Aline, Fantine, Karin e Luciana foi formada no reality “Popstars”, do SBT, e durou 4 anos. Com um sucesso sem precedentes e uma legião de fãs nostálgicos, o grupo voltou a fazer shows em 2017 e 2022.

Veja as fotos

Créditos: Reprodução SBT | Divulgação

Lí Marttins na primeira fase do grupo Rouge, em 2002; na época, ela era conhecida como Patricia, seu nome de batismoCréditos: Reprodução SBT | Divulgação

Reprodução Instagram

Posts feitos por fãs e repostados por Lí Marttins no InstagramReprodução Instagram

Reprodução

Antonella, filha de Lí Marttins e JP Mantovani, de 7 anos, usou aplique da mãe para se apresentar ao som de “Ragatanga” na escolaReprodução

Reprodução Instagram

À esquerda, Lady Gaga com o visual da era de seu novo álbum, “Mayhem”; à direita, Miley Cyrus no Grammy 2025Reprodução Instagram

Divulgação

Capa do primeiro CD do Rouge, lançado em 2002. Da esquerda para a direita: Fantine, Aline, Luciana, Patricia (Lí Marttins) e KarinDivulgação

Reprodução Instagram

Lí Marttins está com 40 anos e foi pedida em casamento por JP Mantovani em Paris, na França; cerimônia acontecerá este anoReprodução Instagram


Em que momento você viu que Lady Gaga e Miley Cyrus estavam com o corte de cabelo “hime cut”?

Lí Marttins: “Primeiro nas fotos e vídeos do Grammy, mas quando olhei minha caixa de mensagens tinham várias pessoas me mandando fotos, falando que só lembravam do meu cabelo de 2002. Em postagens também, com vários comentários de fãs me marcando e dizendo que a primeira pessoa que lembravam era eu. Foi uma loucura!”.

Qual foi sua reação ao ver o visual das cantoras americanas?

Lí Marttins: “Eu achei o máximo! Realmente percebi que marquei a memória de muitas pessoas não só pela nossa música, mas também pelos visuais ousados e modernos. Eu sempre quis ser uma referência de moda. No Rouge, eu pude sentir um pouquinho disso: ousar mais com looks conceituais, principalmente na última fase”.

Na época em que vocês, do Rouge, mudaram o visual para a estreia, puderam opinar? Como foi esse momento?

Lí Marttins: “Sim, podíamos, mas na hora rolou uma dorzinha no coração de cortar aquele cabelão. Porém, depois, entendendo a referência, vendo o resultado e a repercussão que ele deu, passei a curtir essa vibe japonesinha. Eu me lembro do Carlos Carrasco [cabeleireiro e maquiador] me mostrar a referência em uma revista muito renomada no meio da moda, e quando vi a foto achei o máximo. Mas, realmente, pra segurar esse corte de cabelo tem que ter muita atitude, por isso acho que, no início, não senti tanta segurança, pois foi uma mudança muito radical. Inclusive, depois dessa transformação, foi difícil superar com algo que chocasse [o público] da mesma forma, tanto que o que a galera mais lembra e comenta, até hoje, é esse corte. Marcou mesmo a minha história”.

Naquela época, o que você achou do corte de cabelo? E as pessoas próximas a você, gostaram?

Lí Marttins: “Eu achei super fashion, mas no meu rosto, que era mais redondinho, confesso que a franja não agradou tanto logo de cara. Mas todo mundo achava o máximo. Eu via muitas fãs com o cabelo igual nos shows. Foi muito marcante!”.

Você usaria o cabelo “hime cut” hoje em dia?

Lí Marttins: “Se eu tivesse tempo pra escovar e passar chapinha sempre, acho que sim. Apesar de não parecer, meu cabelo não é totalmente liso, então me dava bastante trabalho mantê-lo arrumado. Conforme suava ou se o ar estava mais úmido, ele começava a ficar mais volumoso e ondulado, aí já incomodava um pouco porque começava a embaraçar. Mas hoje em dia tem aplique, lace, peruca… Tantas opções pra facilitar né!? Quem sabe!?”.

Sua filha se apresentou na escola dançando “Ragatanga” com um penteado igual ao seu da época do Rouge, mas usando franja fake. Se ela pedisse, você a deixaria adotar o visual?

Lí Marttins: “Ela usou um aplique meu que eu usei no último show do Rouge, em 2022. Ela amou tanto que queria usar todos os dias. E com certeza eu deixaria ela usar, sim. O cabelo dela é super liso, só que ainda tá curtinho, ela tá deixando crescer. Depois, se ela quiser, eu apoio super”.



Source link