governo tem “fogo amigo, inimigo e para todo gosto”

governo tem “fogo amigo, inimigo e para todo gosto”


Ministro declara ter “discurso coerente desde dezembro de 2022” e que não se arrepende de nenhuma medida tomada

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na 4ª feira (5.fev.2025) que existe “fogo para todo gosto” dentro do governo, inclusive “fogo amigo”. Ele declarou estar “muito tranquilo em relação” às medidas que vem tomando. 

Não me arrependo de nenhuma delas. Podia ter errado, não é pecado”, declarou em entrevista à GloboNews. Ao ser perguntado se tem fogo amigo, o ministro respondeu: “Tem fogo amigo, fogo inimigo, aqui tem fogo para todo gosto”. 

Haddad afirmou ter um “discurso coerente desde dezembro de 2022”, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se preparava para assumir e sua equipe trabalhava na transição. 

Se você pegar todas as minhas entrevistas, eu estou perseguindo os mesmos objetivos, com a mesma tenacidade, com o mesmo entusiasmo, com a mesma certeza de que o Brasil pode melhorar muito e podemos sair dessa armadilha em que nós entramos 10 anos atrás”, declarou o ministro.

Nós entramos em uma armadilha, nós precisamos sair dela. Armadilha por razões econômicas e políticas. A política também atrapalhou muito o Brasil por causa dos conflitos que se estabeleceram em 2014, 2015. O país se desorganizou completamente. Nós precisamos sair dessa armadilha”, disse.

O ministro declarou que o país “perdeu a consciência” que “política econômica tem que ser uma política de Estado”. Ele afirmou: “Nós temos que corrigir esses 10 anos, botar as coisas em perspectiva, voltar a falar de desenvolvimento sustentável e para isso não pode ter privilégio, pauta-bomba, amigos do rei, não pode ter nada disso”.

Haddad disse que algumas semanas “são mais difíceis” que outras, mas que tem um “compromisso” com Lula e, por isso, fica no governo. 

Estou há 30 anos com o presidente da República e já passei dias bem mais difíceis do que esses que eu passo aqui. Teve um período muito complicado da vida do PT, que o país inteiro acompanhou. Eu era advogado do presidente da República, então eu já vivi tempos muito turbulentos”, declarou. 

Tem dia que você vai me ver cansado. Esse mês para mim foi particularmente porque eu tive questão familiar para resolver, então os dias que eu tirei foi para acompanhar um parente num procedimento, não tive tempo de descansar”, disse. 


Leia mais: 





Source link