O ex-governador do Ceará publicou uma imagem onde aparece utilizando um adereço amarelo em crítica à discussão sobre os bonés
Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará, entrou na onda da “guerra de bonés” nesta 4ª feira (5.fev.2025). O ex-candidato à Presidência publicou, nas redes sociais, uma imagem com um acessório amarelo com a frase “vão trabalhar, vagabundos”. A foto aparenta ser uma montagem.
A publicação no X partiu de uma provocação à “guerra dos bonés” entre governo e oposição, que ganhou visibilidade no cenário político brasileiro nos últimos dias.
Dentre os governistas do Congresso que aderiram ao uso de bonés com frases como “o Brasil é dos brasileiros”, estavam ministros que participaram da votação das eleições para as presidências da Câmara e do Senado no último sábado (1.fev.2025). Em seguida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também apareceu nas redes sociais usando o acessório.
Já a oposição utilizou um boné com a frase “comida barata novamente. Bolsonaro 2026”. A peça foi uma ideia do novo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em reação aos governantes.