F1 fecha acordo com Moët & Chandon como champanhe oficial

F1 fecha acordo com Moët & Chandon como champanhe oficial


Marca substitui a Ferrari Trento e passa a integrar o grupo de empresas da LVMH com presença na categoria de automobilismo

A Fórmula 1 anunciou nesta 4ª feira (05.fev.2025) o contrato com a champanhe de luxo Moët & Chandon, que retorna como o champanhe oficial da categoria. O acordo, válido por 10 anos, também estabelece a marca como patrocinadora principal do Grande Prêmio da Bélgica. A parceria entre a Moët & Chandon e a Fórmula 1 teve início na temporada de 1950, tornando-se oficial em 1966 e retornando brevemente em 2020.

Com o novo contrato, a marca substitui a Ferrari Trento e se junta a outras empresas da LVMH, como Tag Heuer e Louis Vuitton, que têm designações oficiais na Fórmula 1.

“A tradição de brindar no pódio é um dos momentos mais emblemáticos do nosso esporte e estamos felizes em receber mais uma vez a Moët & Chandon como o champanhe oficial da Fórmula 1”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e diretor executivo da F1.

“Estamos honrados e animados em retornar como o champanhe oficial da Fórmula 1, celebrando uma história compartilhada de triunfo e dedicação coletiva desde a década de 1950”, disse Sibylle Scherer, presidente-executiva da Moët & Chandon.

Além da posição de champanhe oficial, a Moët & Chandon será a patrocinadora principal do Grande Prêmio da F1 da Bélgica, que acontecerá em Spa-Francorchamps de 25 a 27 de julho de 2025.





Source link