A polêmica envolvendo Eduardo Costa e Fernanda Lima, iniciada em 2018, voltou a ganhar repercussão. O cantor recebeu a condenação por difamação após ataques à apresentadora, mas o Ministério Público do Rio de Janeiro agora pede a conversão da pena em prisão.
Eduardo Costa é absolvido de acusação: ‘Faziam me sentir doente’
Origem do caso
Em um episódio do extinto programa Amor e Sexo, Fernanda Lima fez um discurso que desagradou Eduardo Costa. Na ocasião, ele a chamou de “imbecil”, assim como afirmou que o programa era para “maconheiro e bandido”. A apresentadora entrou com uma ação na Justiça, que resultou na condenação do músico.
Descumprimento da pena de Eduardo Costa
Em fevereiro de 2022, Eduardo Costa recebeu a pena de prestação de serviços comunitários. No entanto, em setembro de 2024, recebeu a intimação e não apresentou comprovação de que cumpriu a determinação. Dois meses depois, ainda sem manifestação, o Ministério Público solicitou a conversão da pena para restritiva de liberdade. As informações são de Fabia Oliveira, do jornal Metrópoles.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Se o descumprimento se confirmar, a Justiça poderá decretar sua prisão em regime aberto.
Nova intimação
Após o pedido do MP, a juíza responsável determinou a intimação do sertanejo e de sua defesa para justificarem a falta de cumprimento da pena. Caso não apresentem argumentos plausíveis, Eduardo Costa pode ter a prisão decretada.
Além disso, a Justiça expediu cartas de intimação para os endereços do cantor em São Paulo e Belo Horizonte.