“Estão deixando a gente sonhar”. Esta é a frase que segue como foco da torcida brasileira pelo conquista inédita do Oscar. E o site Entertainment Weekly divulgou suas projeções para a premiação, destacando Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” como favoritos.
Segundo a publicação, o longa perderia o prêmio de Melhor Filme para “O Brutalista”, mas levaria Melhor Filme Internacional. Já Torres se destaca na disputa pelo prêmio de Melhor Atriz.
Fernanda Torres pode receber diploma Bertha Lutz no Senado
Disputa acirrada na categoria de Melhor Atriz
A análise aponta que Fernanda Torres tem boas chances de vencer, especialmente devido à repercussão online do filme e ao apoio do público brasileiro. A publicação cita que Demi Moore, indicada por “A Substância”, também é uma forte concorrente, enquanto Karla Sofía Gascón enfrenta dificuldades na campanha de “Emilia Pérez”.
Fernanda Torres repetiu um feito histórico de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz há 26 anos por “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles, mas pode superá-la caso vença.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A trajetória do filme
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” se passa no Brasil de 1971, período da ditadura militar. A história acompanha Eunice Paiva, mãe de cinco filhos, que se torna ativista após o desaparecimento do marido.
O longa já conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e rendeu a Fernanda Torres o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, superando nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Tilda Swinton.