Chuvas diminuem na capital paulista, mas Estado permanece em alerta

Chuvas diminuem na capital paulista, mas Estado permanece em alerta


Aviso do CGE se estende por todas as regiões da cidade, incluindo as zonas norte, leste, oeste, sul, sudeste e o centro, além das marginais Tietê e Pinheiros

DANIEL CYMBALISTA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOCLIMA-TEMPO-CHUVA
Imagens do radar metereológico do CGE da prefeitura de São Paulo mostram chuva forte e moderada na zona leste

A capital paulista permanece em alerta em razão das chuvas, que, embora estejam diminuindo em intensidade, ainda apresentam riscos. O aviso se estende por todas as regiões da cidade, incluindo as zonas norte, leste, oeste, sul, sudeste e o centro, além das marginais Tietê e Pinheiros. “Áreas de chuva moderada a forte que atuavam nos municípios de Nazaré Paulista e Mairiporã, atingem a capital paulista, variando de intensidade. Imagens do radar metereológico do CGE da prefeitura de São Paulo mostram chuva forte e moderada na zona leste, principalmente nas subprefeituras de São Miguel Paulista, da Penha, de Itaquera e do Itaim paulista”, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A previsão meteorológica indica que a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve perder força, o que resultará em chuvas mais localizadas, típicas do verão, e um aumento gradual das temperaturas, especialmente nas tardes. Essa mudança pode trazer alívio, mas também requer atenção. Com o solo já saturado, a Defesa Civil alerta para o risco de deslizamentos de terra em regiões vulneráveis. As autoridades recomendam que a população evite transitar por ruas alagadas, não se aproxime de correntezas e mantenha distância de redes elétricas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira





Source link